quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Se bate de leve dói, bate de com força mata.

Eu estou começando agora a dar realmente valor para a cultura brasileira. Não que eu nunca tenha dado, mas numa sociedade onde os cantores estrangeiros (em sua maioria cantantes em inglês) tomam conta das rádios; os best-sellers das nossas livrarias são dominados por auto-ajuda ou ficções de escritores também estrangeiros, eu sentia que eu não dava o devido valor a nossa cultura... tão rica e ainda assim tão 'deixada para lá'. Sim, eu vou aos shows do Zeca Baleiro, do Luiz Melodia, do Bonde do Rolê (sim, por que não?), mas eu não me via entrar na internet para buscar novos cantores brasileiros. Ou ir na biblioteca da universidade e locar um livro de literatura daqui, da terra. Quando fui a São Paulo ano passado, houveram dois eventos culturais que me fizeram ter vergonha dessa minha "atitude". A primeira foi uma palestra que assisti de Ariano Suassuna. Simplesmente fantástica e que já me fez ler um de seus livros. A segunda foi um pocket show do Edgard Scandurra, o ex guitarrista do Ira!. Nesse show de bolso que ocorreu na FNAC, ele cantou uma música que ganhou meu coração: Eu menti pra você, da cantora Karina Buhr. Quando cheguei em casa, ouvi suas músicas e simplesmente me apaixonei pela cantora baiana que tem um pé em Pernambuco e outro em São Paulo. Juro que passei bem uns 4 meses só a ouvindo no meu celular. Nem sabia que já tinha ouvido sua voz na trilha sonora da novela Cordel Encantado (uma das melhores novelas que a Globo já produziu - e não é porque eu sou nordestina). Com um sotaque pernambucano carregado (e lindo), uma atuação de palco incrível (eu ainda não pude ver um show ao vivo, só no youtube) e letras muito bem escritas (e que vão te fazer cantar por mais de mês), Karina Buhr é uma boa dica para quem está querendo (como eu) se aventurar no novo cenário musical brasileiro, que por sinal não está deixando a desejar com Criolo, Emicida, Cícero, Tulipa Ruiz... 

Ah, a Buhr também é uma ótima ilustradora, tendo seus desenhos em encartes de discos e afins.

Quer ouvir? É só entrar no site oficial: http://karinabuhr.com.br . Mas vou deixar aqui, uma das minhas músicas favoritas:



P.S. Estou aqui, tentada a quebrar meu cofrinho e comprar o vinil dela... R$ 94,90.
P.S.2. Para comprar cds e produtos (como quadros) é só entrar nesse site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre os familiares bolsonaristas

Conseguimos. Chegou a hora que o Jair já foi embora. Lula já tomou posse, Resistência subiu na rampa, o povo brasileiro passou a faixa para...