quinta-feira, 20 de março de 2014

Spaghetti ao molho pesto com champignon e queijo brie.

Desde que eu voltei a escrever esse blog, uma das ideias foi me forçar a cozinhar. Porque eu sempre gostei de me aventurar na cozinha, mas nos últimos meses (ou anos?) tem sido difícil. A correria, a preguiça, a perda da coragem de viver... [pausa dramática]. Daí, dia desses assisti Julie e Julia e vi que eu só preciso organizar meu tempo e valorizar o que eu realmente gosto de fazer: dormir. Brinks. Dormir também, mas gastar mais tempo na cozinha e encher o bucho daqueles que amo. Nada melhor que um sorriso melado de molho de tomate dizendo de boca cheia: “tá uma delícia”. Nem estava no intuito de escrever um texto, mas a fome de meio dia de ontem resultou num prato (e felizmente num post para esse blog abandonado) muito, mas muito delicioso. A ideia inicial era fazer uma pizza, mas veio a dica de um spaghetti. Acabou que deu muito certo e além de ser ‘apenas’ maravilhoso e um dos pratos que mais me sinto orgulhosa de ter feito, é super saudável e quem é vegetariano pode fazer também.

O que você vai precisar?

Um pacote de spaghetti (usei um italiano 6B, bem fininho)
Um pacote de Champignon
Um pedaço de Queijo Brie (Você escolhe o queijo e a quantidade, escolha um cremoso, que não seja muito duro para que possa derreter ao entrar em contato com o macarrão recém cozido.O Brie ganhou o meu coração – mas só o coração mesmo, o bolso não gostou muito)
Cebolinha (se você quiser agregar valor sabor)

Para o molho pesto:

½ xícara de azeite
½ xícara de queijo parmesão ralado
2 xícaras de manjericão fresco (sem talos, tá?)
2 dentes de alho sem semente
Sal e pimenta do reino
Nozes.

Como eu vou preparar isso?

SUPER FÁCIL, MIGS. Recomendo que você prepare logo o molho. Numa tigela, jogue o azeite, as folhinhas de manjericão, os dentes de alho, sal e pimenta. Corte as nozes em pedacinhos BEM PEQUENININHOS e adicione a mistura inicial, junto com o queijo parmesão ralado. Jogue tudo no liquidificador.  E TXARAN! Pois é, simples assim.

Cozinhe o macarrão e enquanto estiver no fogo (costuma ser 8 minutos, mas com o macarrão italiano que usei passou cerca de  11 minutos, mas depende do seu gosto também), corte as cebolinhas, o champignon e o queijo brie.


Escorra o macarrão e reserve numa daquelas tigelas grandes em que você possa colocar o spaghetti e misturar com o molho pesto, as cebolinhas, o champignon e o brie (fiz isso com a ajuda de dois garfos mesmo). Coloque no seu prato, rale um pouco mais de queijo parmesão em cima e ponha um galhinho de manjericão. Só pra fechar o charme e se achar um Jamie Oliver da vida.


O tempo que você vai gastar para fazer esse prato delicioso é de apenas 30 minutinhos. E esse tempo pode também ser bem prazeroso ao som de Nujabes (um músico japonês genial e que ganhou meu coração) e a companhia de algumas garrafas de cerveja e pedaços de queijo brie pra tapiar a fome enquanto você está cozinhando.


You are the personification of all god's blessings” - Nujabes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre os familiares bolsonaristas

Conseguimos. Chegou a hora que o Jair já foi embora. Lula já tomou posse, Resistência subiu na rampa, o povo brasileiro passou a faixa para...